top of page

Mês da Biblioteconomia Negra

Estamos quase chegando ao final do mês de novembro, mas não significa que essa campanha linda, em prol da #BiblioteconomiaNegra acabou.


Hoje vamos conhecer Kathléen Carneiro, mulher negra, bibliotecária formada pela UFMG. A atuação dela merece destaque, vem conhecer essa história com a gente!


(Instagram: @kathleen_carneiro )



Acompanhe em:


Descrição da imagem: #Pracegover #Pratodomundover #paratodosverem. O vídeo inicia com cartaz de bodas verdes, fundo rosa com um retângulo na parte superior onde aparece a imagem, desfocada, de uma sala com estante e livros; em destaque, neste retângulo, os dizeres “Mês da Biblioteconomia Negra”, e no canto superior direito o logotipo do RERAD. Na parte inferior do cartaz, como um rodapé, um retângulo menor com a imagem desfocada de um livro aberto com uma caneta, com o logotipo da FEBAB do lado direito. Kathléen Carneiro, mulher negra, cabelos pretos curtos estilo black power. Ela está sorrindo, usa um brinco grande branco em formato de losango, veste uma camiseta de mangas curtas preta com o símbolo da Biblioteconomia. Ao lado da imagem os dizeres “Bibliotecária Clínica (BH-MG)”. Kathléen Carneiro é uma mulher negra que aparece no vídeo do busto para cima. Usa uma camiseta amarela clara com detalhes em renda. Atrás dela há uma estante com livros.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page