top of page

Mês da Biblioteconomia Negra

O GT RERAD convida a todas as pessoas bibliotecárias para as homenagens do dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi dos Palmares, líder do povo negro que lutava pela libertação de africanos e seus descendentes da escravização.

Buscando evocar a contribuição negra da Biblioteconomia, o RERAD irá promover o MÊS DA BIBLIOTECONOMIA NEGRA para evidenciar a presença de pessoas bibliotecárias negras nos espaços de unidades de informação, universidades, bibliotecas e demais esferas de trabalho bibliotecário.


#paratodosverem #pracegover: cartaz de fundo rosa, que apresenta no topo, lado esquerdo, o logotipo do GT RERAD. Cobrindo toda a extensão do cartaz, existe a imagem de um punho erguido, com a frase “Mês da Biblioteconomia Negra”, em caixa alta sobreposta no topo, e na parte central, escrito em branco, um pequeno texto explicativo sobre o evento. A fotografia foi artisticamente modificada dando uma cor arroxeada ao punho. No rodapé, lado direito, o logotipo da FEBAB

55 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page