top of page

Leituras Antirracistas

#LeiturasAntirracistas Neste livro a autora, Carolina Maria de Jesus, apresenta o dia a dia da favela de Canindé e como os problemas sociais afetam o cotidiano da sua vida e das pessoas que moram na favela. Ela não deixa de fazer crítica aos políticos que aparecem de tempos em tempos, nas eleições, cheios de promessas. Quarto de despejo é uma grande denúncia da realidade vivida por Carolina e os moradores da favela. Ela fazia questão de escrever nos seus diários a violência doméstica que as mulheres sofriam, motivada, principalmente, pelo alcoolismo de seus maridos.


É também um livro cheio de esperança. Carolina sempre acreditou em um mundo em que pudesse sair da miséria e da condição de invisível.



#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem Cartaz de fundo azul, com os dizeres no topo em destaque “Leituras antirracistas” e o logo do GT Rerad no canto direito. Ao centro do cartaz a imagem da capa do livro “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”. A capa do livro toda em azul traz em destaque de barracos na borda superior, logo abaixo o título do livro e o nome da autora. No rodapé da capa, o nome da editora. Em círculo, do lado esquerdo do cartaz, a fotografia da autora, Carolina Maria de Jesus, mulher negra, cabelos crespos, está sorridente e olha pra frente. No canto direito o logotipo da Febab.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page