top of page

Leituras Antirracistas


Interseccionalidade é uma tema que temos ouvido falar vindo de intelectuais e pesquisadoras, mas que muitas vezes não conhecemos o significado, não é mesmo?


Por isso, o #LeiturasAntirracistas de hoje é o livro “Interseccionalidades”, escrito por Patrícia Hill Collins e Sirma Bilge. O livro está estruturado em conceito e entendimento do que é interseccionalidade, sua abordagem enquanto investigação e práxis críticas, seguidas dos aspectos históricos da interseccionalidade. Por fim, abordam o alcance global, os protestos sociais e o neoliberalismo vinculados à interseccionalidade.


#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem Cartaz com o fundo rosa com detalhes de flores brancas. No canto superior, centralizado, em caixa alta e texto sobreposto na cor azul e azul claro está escrito “Leituras antirracistas”. No canto superior direito o logo do Rerad e da FEBAB. No lado direito, em destaque, a capa da obra “Interseccionalidade” e, no canto esquerdo da capa do livro, em formato retangular, a fotografia das autoras: Patricia Hill Collins, mulher negra, usa óculos e está sorrindo. Seu cabelo é grisalho e curto e está usando um terno preto e blusa lilás. Ao lado, a autora Sirma Bilge, mulher branca, cabelo com franja, liso e longo na altura dos ombros. Usa óculos, blusa branca com listras pretas. Abaixo da foto, os nomes das autoras.

28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page