top of page

Leitura Antirracistas

[Leitura Antirracistas] No #LeituraAntirracistas o autor Clóvis Moura de “Os quilombos e a rebelião negra” mostra o comportamento divergente da ideia de que o escravo era um agente passivo como é demonstrado na história do Brasil, eles participam da luta de classes. Apresentando duas classes fundamentais: senhores e escravos e a partir desse contexto descreve a trajetória da escravidão no Brasil.


O livro procura demonstrar a importância social e política da luta dos escravos, especialmente dos quilombolas, para a história do país.




#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem. Cartaz de fundo vermelho. No canto superior esquerdo, em caixa alta e texto sobreposto está escrito “Leituras antirracistas”. No canto superior direito, logo do RERAD. Abaixo, do lado esquerdo do cartaz, capa de um livro: de fundo branco, na parte superior esquerda, entre duas linhas e texto sobreposto está escrito “Os quilombos e a rebelião negra - Clóvis Moura”; do lado direito da capa, logo da série “Tudo é história”; na parte central, sob imagem de um quebra cabeças incompleto na parte superior, o desenho de um berimbau colorido; na parte inferior logo da editora Brasiliense e, ao lado, está escrito 6ª edição. Ao lado da capa do livro um foto circular de uma homem negro não retinto de peril, com cabelos curto grisalhos penteador para trás, usando óculos de aros grossos pretos, camisa branca, gravata e paletó cinza. Abaixo da foto está escrito “Clóvis Moura”. Na parte inferior direita do cartaz o logo da FEBAB.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page