top of page

Dica Bibliográfica

[DicaBibliográfica ] #DicaBibliográfica A obra do #dicabibliografica de hoje pertence a uma das maiores romancistas africanas da contemporaneidade: Chimamanda Adichie.

Neste livro, os contos escritos por Chimamanda nos trazem temas como desigualdades raciais, relações familiares, imigração, religiosos, conflitos políticos, entre outros.

Já fez a leitura dessa obra? Qual sua opinião sobre? Deixe nos comentários.




#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem Cartaz de fundo roxo; no canto direito superior a imagem de uma aspas simples, desenhada no formato de um balão com a borda preta e sombra na cor laranja. Dentro da aspas está escrito #dicabibliográfica e, abaixo, o logo do Rerad. No canto inferior esquerdo, o logo da FEBAB. Em destaque, do lado esquerdo do cartaz, a imagem da capa do livro “No seu pescoço”, de Chimamanda Ngozi Adichie. Ao lado, o texto "Nós voltamos para o carro, tomados por um medo inédito. Era possível lidar com aquela situação em Nsukka — nosso campus sossegado e isolado, na nossa cidade ainda mais sossegada e isolada; ali, meu pai conhecia o superintendente de polícia. Mas Enugu era um lugar anônimo, a capital do estado, onde ficavam a Divisão de Infantaria Mecanizada do Exército da Nigéria, o quartel-general da polícia e os guardas nos cruzamentos cheios de carros. Era o lugar onde a polícia podia fazer o que todos sabiam que fazia quando estava sob pressão para apresentar resultados: matar pessoas.” Chimamanda Ngozi Adichie.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page