top of page

Dica Bibliográfica

#DicaBibliográfica O livro “Carolina” faz parte da coleção de biografias de personalidades negras da Black Power. Os textos e as ilustrações se destinam a encantar as crianças e adolescentes ao mesmo tempo em que conhecem fatos históricos e as pessoas que são símbolo de resistência e luta negras!

No mês de fevereiro, Carolina Maria de Jesus recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro e, nós do RERAD celebramos a existência e o legado dessa grande autora.



#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem Cartaz com o fundo em verde, com a capa do livro de Carolina na direita e o texto “Esta obra conta a trajetória de Carolina Maria de Jesus, empregada doméstica, catadora de papel e moradora de comunidade periférica que, ao lançar o livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, tornou-se uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira. Carolina Maria de Jesus ganhou, em fevereiro de 2021, o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Celebremos esta grande autora!” na parte superior esquerda. O logo da #dicabibliográfica acompanhada do logo do RERAD encontra-se na parte esquerda abaixo do texto.

41 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page