top of page

Dica Bibliográfica

#DicaBibliográfica de hoje é o livro “Por um feminismo Afro-Latino-Americano: ensaios, intervenções e diálogos”, de Lélia Gonzalez organizador por Flávia Rios e Márcia Lima.

Este livro está estruturado em três partes: a primeira parte apresenta os ensaios escritos por Lélia Gonzalez, dentre eles, o texto “Racismo e sexismo na cultura brasileira” e “A categoria político-cultural de amefricanidade”. Na segunda parte, o livro apresenta as intervenções da autora, com textos como “Mulher negra: um retrato”, “Alô, alô, Veho Guerreiro” Aquele abraço”. E, por fim, apresenta a terceira parte intitulada “Diálogos” com entrevistas da autora.


Quer saber mais?

Adquira a obra e prestigie essa autora que é referência no cenário brasileiro!

#ParaTodosVerem Cartaz de fundo azul claro, com o logo #dicabibliográfica e do RERAD à esquerda superior. Abaixo do logo, à esquerda, uma citação da obra “Por um feminismo Afro-Latino-Americano: ensaios, intervenções e diálogos”: “No Brasil, o racismo - enquanto construção ideológica e um conjunto de práticas - passou por um processo de perpetuação e reforço após a abolição da escravatura, na medida em que beneficiou e beneficia determinados interesses”, de Lélia González. À direita, uma foto da capa do livro com uma foto da autora Lélia Gonzalez sorrindo.

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page