top of page

Dica Bibliografica

[Dica Bibliografica ] No #dicabibliografica de hoje, o Pequeno manual antirracista, escrito pela filósofa Djamila Ribeiro é o texto.

Como o nome do livro indica, trata-se de uma obra com linguagem de fácil apreensão e com uma reflexão que instiga a criação de uma sociedade antirracista. Para isso, a obra aborda sobre o racismo e como está estruturado, negritude e identidade, privilégios da branquitude, o racismo internalizado, políticas de educação afirmativa, entre outros aprendizados.




#Pracegover#Pratodomundover#paratodosverem Cartaz de fundo verde-água; no canto direito superior a imagem de uma aspas simples, desenhada no formato de um balão com a borda preta e sombra na cor amarela. Dentro da aspas está escrito #dicabibliográfica e, abaixo, o logo do Rerad. No canto inferior esquerdo, o logo da FEBAB. Em destaque, do lado esquerdo do cartaz, a imagem da capa do livro “Pequeno Manual Antirracista”, de Djamila Ribeiro. Ao lado, o texto "Quando estudamos a história do Brasil, vemos como esses e outros dispositivos legais, etabelecidos durante e após a escravidão, contribuem para a manutenção da mentalidade "casa-grande e senzala" no país em que, nas senzalas e nos quartos de empregada, a cor foi e é negra” Djamila Ribeiro.

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page