top of page

Dia da Resistência Indígena - 19 de abril


Os povos indígenas são resistência!


Hoje é dia de relembrar e reforçar a luta daqueles que são originários dessa terra há séculos, que resistiram às invasões e à colonização e resistem até hoje a uma política de morte. Nunca desistem de lutar e ajudam na preservação da nossa sociobiodiversidade e da nossa cultura. São os verdadeiros guardiões das florestas e garantem a vida e o equilíbrio climático no planeta.


Nesse 2021, conclamam com ainda mais vigor um chamado ao mundo para apoiar a resistência que travam e para impedir que nossas florestas sejam destruídas, nossos rios contaminados e nossos povos assassinados.


Viva os povos indígenas do Brasil! Via a @apiboficial! Viva as organizações indígenas! Viva a resistência ancestral em nosso país.


*foto ilustrativa. A @apiboficial respeita os protocolos de segurança e não promove aglomerações.



Reposted from @guajajarasonia

Cartaz tem ao fundo uma fotografia de uma manifestação por direitos: em primeiro plano, fileiras de pessoas em pé, em uma estrada. Na fileira da frente, pessoas seguram faixas com os dizeres “ Não ao retrocesso dos direitos indígenas”., “Diga não ao preconceito” e “Não à PEC 215!”. Na última fileira, é possível ver, acima das pessoas em pé, caixões em é, na cor marrom com cruzes brancas sobre o tampo. Na parte superior do cartaz está escrito “Dia da Resistência Indígena” e, logo abaixo, “19 de abril”. No rodapé da fotografia, a logo do Mídia Ninja.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page