top of page

Ciclo de encontros do RERAD/FEBAB: Branquitude e Relações Étnico-Raciais

Atualizado: 25 de nov. de 2020

Dia 24/11 (terça-feira), às 19h30, teremos nosso segundo #WebinárioAntirracista promovido pelo #GTRERAD, incluído na programação do mês da #BiblioteconomiaNegra.


Nesse encontro, vamos discutir “Branquitude e relações étnico-raciais” articulado pela Profa. Dra. Lia Vainer Schucman, docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em movimentos sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: racismo, psicologia social, branquitude, relações raciais e movimentos sociais. O debate será mediado pela integrante do nosso GT, Franciéle Garcês.


Onde: Canal Youtube da Febab

Descrição da imagem:

#Pracegover #Pratodomundover #paratodosverem Cartaz de fundo em duas cores: cinza e rosa, na borda inferior e lateral direita um desenho que se assemelha a curvas onduladas na cor rosa. Centralizado, na parte superior o título do evento em rosa, seguido do nome da palestrante Profa. Dra. Lia Vainer Schucman. No meio do cartaz, lado direito, em destaque, a foto da palestrante, mulher branca, cabelos ruivos, na altura do ombro. Ela está sorrindo e usa uma blusa colorida por cima de uma camiseta branca. Ao lado de sua foto, seu mini currículo. Na parte inferior, os dizeres “Mediação: Ma. Franciéle Garcês, UFMG/ACB/ Rerad-Febab”;ao lado sua foto. A mediadora é uma mulher negra, com cabelos crespos longos, usa batom vermelho, sorri, e está vestindo uma blusa azul. No rodapé do cartaz as informações de data, horário e local para acompanhar a atividade.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page