top of page

Dica de Leitura: Amoras de Emicida

Na nossa terceira dica de leitura, trazemos o livro o Amoras dos rapper paulista Emicida, onde traz a discussão do reconhecimento da própria identidade, preconceitos e outros assuntos relacionados de forma simples e leve.


Sobre o Autor: Leandro Roque de Oliveira ou Emicida, nasceu na zona norte de São Paulo e é rapper, cantor, compositor e escritor. Através da música narra suas experiências e denuncia os preconceitos e os problemas sociais da periferia.


Sinopse: Em seu primeiro livro infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo. Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.


EMICIDA. Amoras. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2018.

127 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page