como fazer campanhas locais

07/11/2018

Existe um grande número de bibliotecas no Brasil que não têm a infraestrutura adequada para oferecer uma carteira de serviços que atendam às reais necessidades de informação e de lazer da comunidade. Há Bibliotecas que hoje realizam trabalhos que verdadeiramente “transformam vidas”. A criação da Biblioteca de São Paulo, da Biblioteca Parque Manguinhos e da Biblioteca Pública do Acre mostram que é possível construir e manter espaços diferenciados, com uma carteira serviços diversificados para a comunidade.

Em contraponto da máxima que o “brasileiro não gosta de ler” o que se tem observado é a ausência de equipamentos que possibilitem ao cidadão desfrutar das diversas expressões artísticas e culturais, aliada a possibilidade do contato com o mundo da leitura e da literatura.

Também faltam investimentos para explorar o papel das bibliotecas escolares na promoção e incentivo à leitura e à cultura e o fortalecimento da educação.

Bibliotecas são espaços vivos, dinâmicos e direito de todos os brasileiros. Se você partilha dessa ideia junte-se à essa causa!

 

 

 

 

Please reload

Assine nossa newsletter e fique por dentro!