A FEBAB vem participando de diversas ações em junto com a IFLA, em especial do International  Advocacy Program (IAP) para realizar ações em prol da Agenda 2030, mostrando que as bibliotecas são parceiras estratégicas para o Desenvolvimento Sustentável.

Para tanto foram traduzidos para o português os materiais de referência da IFLA para chamar os profissionais para esse importante desafio.

Além disso foram promovidos  vários encontros  pelo país em 2017 denominados “Esquenta CBBD” uma vez que o tema central da 27º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação foi “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”, tendo como eixos temáticos todos os ODS.

Como legado desse evento, construímos o caderno “Bibliotecas por um Mundo Melhor” e também  estão disponíveis os resumos expandidos dos trabalhos apresentados  no evento  AQUI 

BIBLIOTECAS POR UM MUNDO MELHOR

Caderno - Bibliotecas por um Mundo Melhor

O caderno apresenta exemplos de programas e projetos desenvolvidos em diferentes tipologias de bibliotecas nas diversas regiões do país.  Ele mostra concretamente que as bibliotecas brasileiras são parceiras estratégicas para o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030.